Na terça-feira (9), o Secretário Municipal de Planejamento e Habitação, Vladimir da Silva (Massa), representado o prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral, esteve em Brasília para tratar da liberação de recursos ao Município, visando a construção de mais 500 unidades habitacionais do Projeto Colinas do Pradinho.

O Secretário foi recebido no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), pelo Secretário Nacional de Habitação, Sr. Celso Toshito Matsuda e os coordenadores da pasta, Rodrigo Dalvi Santana e José Cristiano Nova Cruz.

Na ocasião, o Sr. Celso Matsuda, informou que os recursos vinculados ao FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) serão alocados ao novo Ministério, que antes era “Ministério das Cidades”. De acordo com Matsuda, a liberação destes recursos serão definidos a partir do segundo semestre deste ano.

Em consequência, foi encaminhado o Ofício nº 38/2019 solicitando prorrogação de prazo em função do cronograma de obras apresentado pela empresa vencedora do Chamamento Público nº 01/2018.

Durante a estada na capital do país, o Secretário Vladimir esteve reunido com o Deputado Federal, Heitor Schuch, onde solicitou apoio em projetos de pavimentação viária no Município, através de emenda parlamentar impositiva.

 

Texto: Caroline Romero / Edição e Revisão: Fábio Medeiros