Dando continuidade a entrega dos uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino, a Secretária de Educação, Viviane Dutra, esteve nas escolas Nova Petrópolis e Alice de Carvalho, na sexta (31), onde realizou a entrega aos alunos.
Durante a visita, Viviane conversou com os pais, alunos, professores e direção escolar em relação ao ano letivo, bem como os projetos pedagógicos da Secretaria de Educação.

Entre os destaques abordados, a secretária falou sobre o projeto que cria o Centro de Atendimento ao Autista de Alvorada, que pretende oferecer serviços especializados como: Estimulação Precoce, AVDS (Atividade de Vida Diária), Psicomotricidade, A.E.E. (Atendimento Educacional Especializado), Psicopedagogia, Ludoterapia, Arteterapia, Tecnologia Assistiva, Gameterapia, Psicologia, Fonoaudiologia, Musicoterapia.

A Prefeitura fornece a todos os alunos das escolas municipais uniformes completos, compostos por calça, jaqueta, camisetas de mangas curtas, camisetas de mangas longas, meias, uma parka e um par de tênis.

Segundo a Secretária de Educação, “esse suporte que os alunos recebem do Município é fundamental para um melhor rendimento escolar, pois todos ficam nas mesmas condições para frequentar as aulas. Além do uniforme, eles recebem kit escolar com todos os materiais necessários para o ano e uma alimentação balanceada e de qualidade todos os dias”, afirma Viviane.

Texto: CCS