Com o objetivo de aproximar a administração municipal ao Instituto Federal do Rio Grande do Sul Campus Alvorada, a secretária de Educação, Neuza Machado Teixeira, se reuniu com representantes da instituição na tarde da última quinta-feira, 16 de março. Na ocasião, a titular da pasta de educação foi recebida pelo Diretor-Geral, Fábio Azambuja; pelo Diretor de Ensino, Guilherme Brandett e pela Chefe de Gabinete, Adriana Martins.

Para Neuza, a presença do IFRS possibilita que estudantes de Alvorada projetem um futuro promissor. Atualmente, o centro de ensino oferece os cursos técnicos subsequentes de Tradução e Interpretação de Libras e em Processos Fotográficos. O campus vai trabalhar com os seguintes eixos: ambiente e saúde; segurança; gestão e negócios; informação e comunicação; e produção digital e design. No próximo semestre de 2017, devem ser publicados editais com os novos cursos ofertados pelo Instituto.

O Intituto Federal do Rio Grande Campus Alvorada se localiza na Rua Professor Darcy Ribeiro, 121, bairro Campos Verdes. Mais informações podem ser obtidas pelo número 991.031.584 ou ainda pelo e-mail (comunicacao@alvorada.ifrs.edu.br).

Saiba mais:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público gratuito. Possui 180 opções de cursos técnicos e superiores e tem campus espalhados pelas seguintes cidades: Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande e Sertão; e tem cinco câmpus em implantação, nos municípios de Alvorada, Rolante, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

Oferece cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), Mulheres Mil, Formação Inicial Continuada (FIC) e de pós-graduação. Todos os cursos são gratuitos e os alunos têm acesso à assistência estudantil (como auxílio transporte, moradia, alimentação e bolsa permanência) e a programas de intercâmbio internacional.

Faz parte de sua missão promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões onde está instalado. Com cerca de 16 mil alunos e 1.600 servidores, o IFRS está entre os dez maiores institutos federais do Brasil.

Texto: Ivan Júnior/ Edição-Revisão: Fábio Medeiros/ Fotos: Ariane Kozeniewski

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).