Na tarde da última quinta-feira (12), a Secretária Municipal de Educação Neuza Machado Teixeira apresentou aos diretores das escolas municipais de Alvorada, a Operação Criança Segura, em reunião realizada na EMEF Vilagran Cabrita.

O projeto “Operação Criança Segura” conta com apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana através da Guarda Municipal e Vigilância Patrimonial, ambas com objetivo de promover junto com a comunidade escolar um ambiente propício para o ensino e a aprendizagem, reforçando a segurança por meio da atuação diária.

Para intensificar a atuação da equipe que realiza a ronda escolar, foram cedidos dois veículos novos adquiridos com recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Os veículos serão utilizados pela Guarda Municipal e pela Vigilância Patrimonial, visando a segurança de toda a comunidade escolar, através de um trabalho preventivo de segurança pública, nas 29 escolas da rede municipal de ensino.

Na ocasião a Secretária Neuza Machado Teixeira ressaltou que além desta parceria com a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, outras iniciativas já estão sendo realizadas, como por exemplo a parceria com a Brigada Militar, através do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e com o Governo do Estado, por intermédio do CIPAVE – Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolas.

“Todos esses programas somam para a qualificação do ensino em nosso município, visto que essas ações são fundamentais para que pais e alunos sintam-se seguros no caminho até a escola e no próprio ambiente escolar, afirmou Neuza Machado Teixeira”

Texto: Gabriela Turella / Edição e Revisão: Fábio Medeiros/ Foto: SMED

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).