A Prefeitura Municipal de Alvorada através da Secretaria Municipal de Saúde

(SMS), realizou na manhã desta sexta-feira (09), no auditório do Pronto Atendimento Municipal (PAM 8),o evento alusivo ao Agosto Dourado, mês de incentivo ao Aleitamento Materno.

Destinado aos funcionários das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e aos visitadores do programa Primeira Infância Melhor (PIM), o evento teve o tema, “empoderar mães, pais e fortalecer a amamentação” a programação incluiu a palestra sobre a importância do aleitamento materno, com a enfermeira e coordenadora de Saúde da Mulher do Município Clarissa Troiano.

De acordo com a Secretária de Saúde, Neusa Abruzzi, a amamentação, no âmbito da saúde da criança, é importante, pois confere proteção imunológica e menor risco de contaminação, além de contribuir com a diminuição da morbimortalidade infantil e promovendo o desenvolvimento da criança.

Como roda de conversa as profissionais da área da saúde, Caroline Santos (nutricionista) e a coordenadora do (PIM), Elisabel Borba, responderam perguntas e tiraram dúvidas do público presente.

Texto: Endyel Costa / Edição e Revisão: CCS / Fotos: CCS