Com o tema “importância da vacinação, imunização e autocuidado”, do Programa Saúde na Escola (PSE), as equipes de saúde do Município realizaram entre os dias 8 e 12 de abril nas escolas municipais diversas apresentações e orientações sobre o PSE, que visam à inclusão perenal da educação e da saúde, proporcionando melhoria na qualidade de vida da população estudantil brasileira.

O PSE tem a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes através de ações de prevenção e atenção à saúde da comunidade escolar com olhos ao enfrentamento das inseguranças que comprometem o pleno progresso de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público favorecido do PSE são os educandos da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com a Secretária da Saúde, Neusa Abruzzi, o programa aplicado na cidade prevê ações de promoção e atenção à saúde e de prevenção de doenças relacionados a saúde dos alunos matriculados na rede municipal de ensino e comunidade escolar.

Texto: Fábio Medeiros / Fotos: SMS