A Secretaria Municipal de Saúde realizou dia 15 de junho Ação em Saúde no SIM (Serviço Integrado para Mulheres), que reuniu centenas de mulheres que puderam realizar diversos serviços de saúde como coleta de CP, solicitação de mamografia, prescrição de anticoncepcionais e embelezamento, este contando com a parceria do Instituto Embeleze.

Segundo a Secretária da Saúde, Neusa Abruzzi, o trabalho permanentemente garantiu a ampliação do SIM, agora como sua estrutura localizada em área central, facilitando o acesso de todas as mulheres da cidade, oferecendo em só lugar diversos serviços como acolhimento, acompanhamento e encaminhamentos para especialistas quando necessário, em um ambiente exclusivo para atendimento às mulheres tornando-se referência para as alvoradenses.

“Estamos disponibilizando às alvoradenses um serviço diferenciado, com atendimento humanizado e exclusivo para mulheres que assiste integralmente suas necessidades. Com a nova estrutura, o SIM passa a contar com 9 consultórios, sala de higienização, sala de triagem e banheiros com acessibilidade, tudo para garantir o melhor atendimento para nossas mulheres”, afirma Abruzzi.

O SIM está em funcionamento em Alvorada desde 2017 e para Secretária, a saúde da mulher é uma prioridade do governo. “Temos o compromisso de implementar ações de saúde que contribuam para a garantia dos direitos das mulheres e reduzam doenças com causas preveníveis e evitáveis”, conclui.

SERVIÇO

O QUE: SIM – Serviço Integrado para Mulheres)
ONDE: Ave. Presidente Getúlio Vargas, 3060, Parada 52 – Fone: 3442.6047
HORÁRIO: das 8h às 12h e das 13h às 17h
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: Comprovante de Residência e Cartão SUS.

Texto: CCS / Fotos: Eduardo Porto