A prefeitura de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou um mutirão para diminuir a fila de espera de exames de Ressonâncias, Ultrassonografias, Densitometrias, Ecocardiograma, Teste Ergométrico, Holter e Mapa. Ao todo, são quase 4 mil exames disponibilizados pela administração municipal.

A Secretária de Saúde, Neusa Abruzzi, destaca a importância desse trabalho aos pacientes.

“Nosso objetivo é reduzir consideravelmente as filas de exames de imagem reprimidos desde 2009. Por isso, o mutirão tem como foco aqueles que já estão na fila. Destaco ainda a importância de todos os funcionários neste momento. Nossa gestão a frente da pasta da saúde se dará através dos eixos: Agilidade, Gentileza, Ética Profissional e principalmente respeito aos cidadãos alvoradenses”. Destacou, Neusa Abruzzi.

O contrato com as clínicas vencedoras do chamamento público foi assinado na última sexta-feira dia 08/12/17, com um investimento aproximado de R$ 375 mil. O contato com os pacientes será feito pela secretaria da saúde, que indicará as clínicas credenciadas, para a realização dos exames, seguindo a ordem da fila de espera. O trabalho será companhado Diretora da Central de Regulação da Secretaria de Saúde, Jociane Saldanha Hoff, que ressalta “Não é preciso vir até a secretaria da saúde antes de ser chamado”. Comentou Jocianne.

Texto: Fábio Medeiros/Fotos: Magno Derlon.