Na tarde de sexta-feira 01 de março, a Secretária da Saúde, Neusa Abruzzi, apresentou ao prefeito, José Arno Appolo do Amaral, os resultados obtidos pelo programa durante o ano de 2018.

Na oportunidade foram apresentados gráficos e fotos, bem como o relado dos 22 estagiários do programa que se fizeram presentes nesta apresentação.

Durante sua explanação, Abruzzi, enfatizou o trabalho vigoroso e determinado de seu grupo de trabalho diante das dificuldades encontradas no dia a dia das pessoas visitadas. Além disso realçou o grande apoio que tem recebido por parte da Administração Municipal em nome do prefeito, Appolo.

Em sua fala o prefeito parabenizou a todos pelo trabalho prestado no município de Alvorada e ressaltou, “parabéns! me sinto orgulhoso de ter em nossa cidade profissionais como vocês, que diariamente deixam suas casas e se dedicam de corpo e alma para melhorar a vida do nosso povo alvoradense”. Comentou Appolo.

O PIM tem suas ações voltadas a visitas domiciliares semanais a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, o programa ajuda não só as crianças, mas também os visitadores, principalmente no desenvolvimento de habilidades práticas e acadêmicas.

Estrutura do PIM Alvorada: Coordenação, Elisabel Siqueira, 2 monitores e mais 22 visitadores, que percorrem os bairros Umbu, Nova Americana, Americana e Piratini atendendo mais de 260 famílias e 300 crianças.

Texto: Fábio Medeiros / Fotos: Eduardo Porto