Durante a manhã dessa terça-feira (08), a equipe do projeto “Se Liga Aí”, realizou um encontro com os alunos das escolas, Elisardo Duarte Neto e Leonel de Moura Brizola com a proposta de formar adolescentes multiplicadores nos temas referentes ao enfrentamento do uso de álcool e outras drogas. Este é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Juventude (SMCEJ) com apoio da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) – Álcool e Drogas.

O encontro iniciou com a palestra “Drogas por debaixo dos panos” com apoio da Brigada Militar, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD) no município.

Em seguida os alunos do “Espaço Expressão de Rua” abrilhantaram o evento com uma apresentação de dança urbana.

A equipe do CAPS-AD também realizou um bate-papo com os alunos explicando riscos e efeitos causados pelo uso de drogas, através de vídeos ilustrativos e de panfletos informativos.

Estiveram presentes prestigiando o evento o Secretário de Cultura Esporte e Juventude, Alcides Bolico e as Assessoras Pedagógicas da SMED Aline Persico, Luciana Fernandes e Tais vargas.

Finalizando o evento o coordenador do projeto, Vinicius Albuquerque apresentou um tak de rap de sua autoria de conscientização sobre o uso de drogas.

Texto: Gabriela Turella / Edição Revisão: Fábio Medeiros / Fotos: CCS