Saúde de Alvorada é destaque novamente, desta vez no âmbito Federal

O comprometimento e a dedicação dos profissionais destacaram a cidade de Alvorada entre os 225 municípios brasileiros que receberam o Certificado “Reconhecimento da atenção primária à saúde “.

O Certificado foi lançado como forma de fortalecer, estimular e promover a Atenção Primária à Saúde. “ O Ministério reconhece o município de Alvorada pelo relevante serviço ofertado à população no âmbito da Atenção Primária à Saúde, sobretudo pelo compromisso da gestão e profissionais da saúde no enfrentamento da Covid-19”, destaca o Certificado.

A secretária de saúde Neusa Abruzzi atribui o reconhecimento do trabalho realizado em alvorada a organização da equipe técnica, o compromisso dos profissionais da linha de frente, e a participação da comunidade que foi fundamental em todo o processo.

São certificadas as gestões que atingiram resultados acima de 7 nos indicadores de desempenho do Programa Previne Brasil.
Dentre os critérios estão: consultas de pré-natal; atendimento odontológico na gestação; realização de exames para sífilis e HIV em gestantes; cobertura de exame citopatológico; vacinação contra poliomielite inativada e de pentavalente; acompanhamento de pessoas hipertensas; e Solicitação de hemoglobina glicada para pessoas com diabetes.