Grandes autoridades religiosas do Município e do Estado, reuniram-se na noite da última quinta-feira (10) no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Alvorada, para realizar o “Grande Encontro Africanista Bahia de Xangô”.

O evento organizado pelo Movimento da Diversidade, com apoio da Prefeitura Municipal de Alvorada foi marcado pelas homenagens ao Babalorixá, Pai Paulinho do Xoroquê, pelo trabalho que vem realizando como um dos líderes de casas religiosas de matriz africana no Rio Grande do Sul.

Na oportunidade, o Secretário de Governo e Gabinete, Paulo Ramos, agradeceu a presença de todos, e se disse orgulhoso por acompanhar parte da cultura do nosso estado: “Agradeço a presença de todos, e quero através do Prefeito Appolo, abraçá-los. Casas religiosas são muito importantes para a cultura e formação da nossa comunidade. Obrigado a todos que vieram curtir esse momento com a gente” finalizou.

Também estavam presentes a Secretária Municipal de Planejamento e Orçamento Viviane Dutra e o representante da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude Vanderlei Cardoso.

Texto e Fotos: Eduardo Silva / Edição e Revisão: CCS