A campanha Novembro Azul encerrou neste sábado (30) em Alvorada. Entre as ações abordadas, estiveram explicações sobre as doenças, exames preventivos, sintomas e da importância do diagnóstico precoce, preconceitos, além de alimentação funcional e qualidade de vida.

Durante todo mês de novembro a Secretaria Municipal de Saúde do Município concentrou as atividades nas Unidades Básicas de Saúde, com atividades de prevenção consultas testes rápidos e orientação para os homens. Para a secretária da saúde Neusa Abruzzi, essas ações são extremamente importantes.

Precisamos conscientizar a população masculina sobre o que é a saúde do homem. O câncer de próstata é algo muito sério é a doença que mais mata o homem, nós temos que acabar com esse tabu de fazer o exame e de ir ao Urologista, e quanto mais cedo ocorre o diagnostico, mais chances de cura se tem”, declarou Abruzzi

Além da mobilização pela saúde do homem o sábado também foi dia “D” para vacinar contra o sarampo. Apesar do foco da vacinação ser em adultos, as crianças tiveram a atualização das carteirinhas de vacina.

Texto: Carina Soares / Edição e Revisão: Alexandre Ramos / Fotos: Divulgação