Devoção, fé e muito calor marcaram o feriado desta sexta-feira(12), em Alvorada, no dia dedicado à Nossa Senhora Aparecida – padroeira do Brasil.

Milhares de fiéis participaram da 25 ª Romaria Jubileu de Prata Nossa Senhora Aparecida, onde os peregrinos percorreram o trecho entre a Avenida Frederico Dihl esquina Santa Barbara até o Santuário.

A frente da Romaria estavam os tradicionais motociclistas seguidos pelos fiéis e padres das mais diversas paróquias do município.

Ao longo do percurso do alto do caminhão de som o pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Luis Carlos Almeida, foi abençoando a todos por onde passou, levando sua palavra de fé e esperança a comunidade alvoradense.

No ponto alto da celebração, por volta do meio dia, a missa reuniu mais de 10 mil pessoas.

O Dia de Nossa Senhora Aparecida é comemorado em 12 de outubro e é considerado feriado nacional no Brasil. Esta é a data que homenageia a padroeira do país.

A Prefeitura de Alvorada, por meio das secretarias municipais de Governo e Gabinete, Segurança e Mobilidade Urbana, Limpeza Urbana, Obras e Viação e Saúde deram suporte a mais este evento.

Texto e Fotos: Fábio Medeiros