O Rock no Parque, que aconteceria no próximo domingo dia 18 de outubro, foi transferido para novembro. O motivo é a ocupação do Ginásio Municipal , local que sediaria a programação, por famílias desabrigadas pelos alagamentos. O evento terá uma ação social em prol da arrecadação de itens para auxiliar as pessoas que foram atingidas pelas enchentes provocadas pelas fortes chuvas que atingiram o Estado neste mês.

Saiba mais:

Lançado em 1987, O Rock do Parque foi o primeiro evento musical realizado em Alvorada. Na ocasião, 20 bandas tocaram para um público de 10 mil pessoas. “O público era muito variado, pois havia gente que não conhecia o evento e pessoas que foram porque era uma novidade, além dos fãs de rock que lá estavam”, conta Ricardo Bolonha Ramos, criador do evento.

Inspirado no festival brasileiro Rock in Rio, realizado dois anos antes, Bolonha relata como o evento ganhou forte repercussão em Porto Alegre. “Era muita gente de fora, principalmente da capital, tendo cobertura e repercussão em TV e jornal de Porto Alegre”, destaca.