A 2ª edição da lavagem das escadarias da Prefeitura de Alvorada, aconteceu no final da tarde desta quarta-feira 5. O ritual religioso simboliza paz e respeito entre as religiões, e foi liderado pelo Babalorixá Pai Paulinho do Xoroquê com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura Esporte e Juventude (SMCEJ).

O ato contou com a participação de representantes de religiões afro umbandistas e do padre Almeida da igreja Sagrado Coração de Jesus, além da participação da cantora baiana, Rebeca Tarique, que encantou a todos os presentes com sua linda voz.

A celebração também consolida as práticas de solidariedade, respeito às diferenças, contra a discriminação, que torna o ritual responsável na união entre diferentes crenças religiosas objetivando a paz entre todos os povos. Os ritos de lavagem com ervas e águas de cheiro foram feitos por religiosos vestidos de branco simbolizando a purificação.

Ao final da cerimonia foram distribuídas fitas do senhor do Bom Fim e rosas brancas que simbolizam a paz.

Também participaram da cerimônia religiosa os Secretários Municipais Paulo Ramos (Governo e Gabinete) Alcides Bolico (Cultura e Esporte), José Luís Correa (Serviços Urbanos), representando o poder Legislativo os vereadores: Juliano Marinho, Neuza Machado, Preto e Aírton Pacheco.

Texto: Carina Soares Edição / Revisão e Fotos: Eduardo Porto