Um dos compromissos da administração municipal, na gestão do prefeito Appolo, é a recuperação da Lagoa do Cocão e seu entorno. Isso fica visível pela mobilização que a prefeitura tem feito desde o dia 8 de fevereiro, quando as secretarias municipais de Meio Ambiente e Obras e Viação deram início à revitalização de um dos pontos turísticos de Alvorada. Após as primeiras ações, moradores também começaram a contribuir com a limpeza do espaço público.

Desde então, as secretarias que desenvolvem a revitalização do corpo d’água intensificaram os trabalhos, realizando mutirões nos dois últimos sábados, 11 e 18 de março, respectivamente. Ambas ações contaram com a participação de cargos em comissão, da comunidade e de empresários, que disponibilizaram equipamentos e mão de obra para a atividade, na qual todos trabalham de forma voluntária. Além da limpeza da lagoa, com a retirada das plantas aquáticas, também ocorreram corte de grama e recolhimento de folhas, galhos e lixo, com o auxílio de caminhões, escavadeiras e tratores.

Entre os objetivos das atividades, estão conscientizar a população sobre a importância de preservação desse símbolo ambiental para Alvorada. As ações só devem terminar quando a limpeza do local for concluída.

No próximo sábado, 25 de março, o mutirão de revitalização da Lagoa do Cocão segue. Por isso, venha participar dessa ação da administração municipal, exercendo sua cidadania, auxiliando na recuperação do corpo d’água.

Participe, Alvorada e Lagoa do Cocão agradecem!

Texto: Ivan Júnior/ Edição-Foto-Revisão: Fábio Medeiros