Na manhã desta sexta-feira (23) ocorreu no Salão Nobre, o primeiro encontro da equipe que está organizando as atividades alusivas do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. O Ato contará com a participação de todas as Secretarias além do Gabinete da Primeira-Dama.

Neste encontro foi definido que no município as comemorações acontecerão a partir do dia 8 e no dia 10 de Março na praça Leonel de Moura Brizola.

Na próxima semana o grupo vai se reunir novamente para apresentar os serviços que serão prestados no dia do evento.

Estavam presentes neste encontro o Prefeito Apollo, a Secretária da Saúde Neusa Abruzzi, o Secretário de Trabalho Assistência Social e Cidadania Alexandre Lobão, o Secretário de Planejamento e Habitação Vladimir Massa, o Secretário de Governo e Gabinete Paulo Ramos, o Secretário da Fazenda Marcelo Machado, a Diretora da Coordenadoria da Mulher Rosa Feijó.

Saiba mais!

História do 8 de março

O dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres (principalmente nos EUA e Europa) por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos, que tiveram início na segunda metade do século XIX e se estenderam até as primeiras décadas do XX.

No dia 8 de março de 1857, trabalhadores de uma indústria têxtil de Nova Iorque fizerem greve por melhores condições de trabalho e igualdades de direitos trabalhistas para as mulheres. O movimento foi reprimido com violência pela polícia. Em 8 de março de 1908, trabalhadoras do comércio de agulhas de Nova Iorque, fizeram uma manifestação para lembrar o movimento de 1857 e exigir o voto feminino e fim do trabalho infantil. Este movimento também foi reprimido pela polícia.

Texto: Fábio Medeiros. / Fotos: Beatriz Schwartz.