O Município de Alvorada obteve 5.338 votos na Consulta Popular, onde ficou classificado para receber recurso nos próximos anos, para serem investidos em equipamentos e veículos para as Unidades Básicas de Saúde da cidade.

O Prefeito Appolo, comemorou o resultado e agradeceu a todos que participaram deste processo e lembrou que esta conquista é muito importante para Alvorada “Obrigado a todos que votaram nesta Consulta Popular, precisamos muito da ajuda de todos neste momento e todo recurso é bem vindo e será bem aplicado, com transparência e legalidade”. Comentou Appolo

A Consulta Popular 2017/2018, que ocorreu entre terça (1º) e quinta-feira (3), registrou 507.767 votações pela internet, a maior participação digital já alcançada. Por SMS, foram 1.608 pessoas. Os votos por aplicativo somaram 196.460 eleitores.

O processo eleitoral iniciou em maio quando, foram realizadas assembleias em mais de 220 cidades, sendo então definidos entre 6 a 10 programas para constarem na cédula de cada uma das 28 regiões do estado.

Saiba mais!

Instituída em 1998, a Consulta Popular é um instrumento de participação da sociedade, que define parte dos investimentos que constarão no Orçamento do Estado. Anualmente, o governo fixa o valor – de R$ 60 milhões em 2017 – que será submetido à deliberação da população. A quantia é distribuída entre as regiões de acordo com critérios como a quantidade de habitantes e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).

Total de votos

Site da Consulta Popular – 507.767

Aplicativos – 196.460

SMS – 1.608

 

Texto: Fábio Medeiros/Foto Arte: Paula Prates e Jordana Chardosin

 

 

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).