A reinauguração do Ginásio Municipal Tancredo Neves aconteceu nesta segunda-feira, 15 de maio, iniciando um novo ciclo no cenário do esporte e da cultura de Alvorada. O prefeito Appolo esteve na cerimônia para celebrar a conquista de uma estrutura de qualidade para os munícipes. A restauração vem sendo realizada desde o início do ano e está próxima de ser concluída.

A cerimônia teve início com a apresentação de Preta Guedes cantando o hino nacional e em seguida  o cantor Ildefonso Milcharek interpretou o hino riograndense. Dando continuidade, o mestre-sala e a porta-bandeira da União da Vila do IAPI fizeram uma reverência artística com a bandeira do município de Alvorada.

A reforma no ginásio acontece desde o início do ano e já deu outra imagem ao local. A fachada do prédio está recebendo a dedicação de grafiteiros que conseguiram criar uma identidade urbana muito forte. Toda infraestrutura foi restaurada, por exemplo, a quadra poliesportiva foi restaurada para oferecer alto nível de qualidade aos alvoradenses que gostam de praticar esportes em equipe, o telhado foi substituído pensando em evitar problemas futuros com a cobertura do ginásio e os aspectos que permaneceram intactos foram aqueles que a modificação não se fez necessária.

Nesse ambiente renovado, o prefeito Appolo agradeceu o esforço que a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ) empregou na reforma. Lembrou também que tal projeto foi executado para oferecer excelência nos serviços de lazer à comunidade. O secretário da SMCEJ, Alcide Bolico declarou que sem o apoio da gestão municipal e de empresários de Alvorada a restauração do ginásio não seria do tamanho que foi. O vice-prefeito Valter Slayfer também parabenizou o trabalho efetuado na estrutura.

Os presentes ainda assistiram apresentações culturais promovidas pela SMCEJ. Cia de Dança do Ventre Kristian Galvão, Grupo Expressão de Rua e Projeto Ballet Cultuarte foram o grupos de dança convidados além de expositores de arte que também estiveram na cerimônia de reinauguração. Em seguida as delegações de volêi, basquete, futsal masculino e feminino, ginástica, câmbio, bocha, artes marciais e ballet se apresentaram diante da platéia.

Foram homenageados os colaboradores do projeto:

  • Moacir Carlesso – Redemac
  • Jaime Dalagnol
  • Airton Nunes Cardoso – Ben Collor
  • Claudio Lopes – Transportadora JC Lopes
  • João (..) – JP Materiais de Construção
  • Jorge da Costa Ribeiro – Paraíso Parque
  • Escritório Contábil Carlos Brum
  • Happy Lounge
  • Projeto Cultuarte

Texto: Mauricio Velasques  /  Revisão-Edição: Fábio Medeiros e Celso Dornelles /  Fotos: Vanderlei Cardoso