Preocupada em atender a comunidade com eficiência, a Prefeitura de Alvorada através da Secretária Municipal de Saúde, entregou por meio de uma solenidade, na tarde desta sexta-feira (09), mais uma UBS reformada, desta vez no bairro Nova Americana.

A melhoria desta unidade garante aos pacientes um ambiente mais acolhedor e humanizado através dos atendimentos, orientações e encaminhamentos à outras unidades de tratamento, além da conscientização sobre a importância de cuidados essenciais com a saúde, dentre outros serviços.

A entrega da reforma contou com a presença da secretária de saúde, Neusa Abruzzi, que destacou a importância desta unidade para comunidade do bairro.

“Parabéns, essa comunidade merece todo o nosso carinho, apoio, e trabalho, parabenizo ainda aos profissionais da saúde que dedicam todo o seu conhecimento para melhorar a vida das pessoas”. Comentou Abruzzi.

Esta é a quarta unidade reformada e entregue para a comunidade alvoradense, no entanto outras já estão com suas melhorias e reformas em andamento. Além da secretária, participaram deste ato o secretário do trabalho assistência social e cidadania, Alexandre Rodrigues, funcionários do posto e comunidade em geral.

Texto: Fábio Medeiros

A UBS, Nova Americana conta com:
2 equipes de estratégia de saúde da família, contendo:
2 enfermeiras
3 médicos
1 odonto
1 técnica em saúde bucal
5 técnicos de enfermagem
1 administrativo
1 auxiliar em higienização
9 agentes comunitários de saúde.
Serviços prestados:
vacina
curativo
triagem
grupos com a comunidade
consultas médicas, de enfermagem e odonto
procedimentos de enfermagem e odonto
visitas domiciliares
exame citopatológico
acolhimento
atividades na escola
pesagem do bolsa família