Aconteceu no último dia 26 de setembro, o lançamento da integração do município à Redesimples, onde Alvorada passa a fazer parte da rede que trabalha de forma integrada à Junta Comercial e outros órgãos para o registro e licenciamentos de empresas.
Tendo sido aprovada por unanimidade a Lei Municipal 3.329/2019, no que tange aos licenciamentos, o município acompanha totalmente à Lei federal 13.874 de Liberdade Econômica, tornando mais desburocratizados e ágeis os processos de licenciamentos de atividades econômicas.
Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Taison Neves:
“Com processos mais desburocratizados e céleres podemos dar melhor atendimento às empresas já instaladas no Município e assim demonstrar que Alvorada é uma cidade acolhedora aos empreendedores, atraindo mais investimentos”.
O secretário acrescentou ainda que o Município necessita utilizar as boas ferramentas administrativas disponíveis. E que este é um grande passo no sentido da modernização administrativa e formação da Sala do Empreendedor a fim de otimizar o ambiente de negócios na cidade, trazendo benefícios para o desenvolvimento de empresas locais.
Prestigiaram a atividade o Presidente da Junta Comercial do Rio Grande do Sul, Sr. Flavio Koch, representando o SEBRAE a Sra. Tangriane Forest, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Alvorada Sr. Guido Ulrich e o Comandante do Corpo de Bombeiros de Alvorada Tenente Cemin.
O que é
A Redesimples – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios é um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas.
A iniciativa integra todos os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. Órgãos e entidades federais, estaduais e municipais fazem parte deste processo.
Texto: CCS / Fotos: Eduardo Porto