Se depender do comprometimento dos jogadores o ano será de grandes conquistas, o plantel de 2018 da Esporte Clube Rabelo Alvorada Futsal está muito entusiasmado em disputar a série bronze.

Nesta sexta-feira (16) foi realizada a cerimônia de apresentação dos jogadores para a nova temporada. Também durante o evento foi relembrado um pouco da história do clube.

Na década de 80, existia em Alvorada entre outras equipes, duas que dariam início a história do clube. A equipe da Dinamarca, do Sr. Celso Rovane e a equipe da Rabelo, do Sr. Pedro Rabelo. Essas equipes tinham em comum um jogador chamado Dico, que defendia as duas bandeiras. Dico apresentou o Pedro Rabelo ao Celso Rovani e decidiram fazer a fusão das equipes. Em homenagem a Rabelo, Rovane decidiu mudar o nome da equipe de Dinamarca para Rabelo Alvorada.

Após alguns anos afastada das quadras a Rabelo por iniciativa de Luciano e Dudu voltam a competir em 2007, esses jovens que na década de 90 eram torcedores mirins da Rabelo resolveram tocar o projeto do clube adiante. Com trabalho e dedicação no ano de 2015, veio o primeiro título de campeão.

A TOR (Torcida Organizada Rabelo) estava presente com seu apoio e com seu jeito diferente de torcer, que levou o clube ao título de melhor torcida de 2016.

No mesmo ano com o apoio da 3Albe (patrocinadora oficial da Rabelo) veio a conquista da primeira liga de Alvorada, e nos meses seguintes o terceiro Municipal.

Em 2018, a oportunidade bate novamente a porta, e o time promete não deixar escapar esse título.

A Rabelo também conta com o apoio de Benedetto Store e da Pratic (fornecedora oficial do material esportivo).

Confira a lista dos jogadores que compõe a equipe:

Goleiros, Eduardo Neves, Bruno Oliveira (Muralha), Eder Barbosa, Cristiano Mattos e Leonardo da Silva

Jogadores, Jeferson da Silva (Vefo), Gian Conceição, Matheus Oliveira ( Grilo), Eduardo Soares, Matheus Borges, Gabriel Ferreira (Garraty), Luciano Doile, Douglas dos Santos, Anderson Silva (Binho), Vainer Castilho, Guilherme Soares).

Estavam presentes os seguintes membros da diretoria do clube: (Presidente do Rabelo Alvorada FUTSAL, Celso Rovani da Silva Rodrigues, Vice-Presidente do Rabelo Alvorada Futsal Sr. Paulo Ramos, Tesoureiro, Celso Luciano Doile Rodrigues, Segundo Tesoureiro, Cristiano Matos, Secretário, Eduardo Rodrigues, Diretor de Esportes, Márcio Soares, Coordenador de Esporte, Rafael Soares, Conselho Fiscal, Dionimar Rodrigues, Logística, Vanessa Bernardes).

Texto: Celso Dornelles / Fotos: Magno Derlon