QUADRINISTA ALVORADENSE APRESENTA O PROJETO “MAPA CULTURAL DE ALVORADA”

Na tarde desta quarta-feira (08), o Prefeito em exercício, Valter Slayfer, recebeu em seu gabinete o quadrinista alvoradense, Pablito Aguiar. Acompanhado de Claudia Dalpias, integrante da Biblioteca Pública Municipal e que auxiliou nos textos do mapa, Pablito apresentou seu projeto do “Mapa Cultural de Alvorada”, que foi realizado com os recursos da Lei Aldir Blanc e da Fundação Marcopolo.

O projeto busca mostrar o patrimônio cultural dos bairros de Alvorada, trazendo detalhes sobre o que eles representam para a comunidade. Registrar os espaços que contam a história de cada bairro e identificá-los a população de forma clara, são alguns dos objetivos centrais do “Mapa Cultural de Alvorada”, que deve ser distribuído em diversos pontos da cidade, dentre eles a Biblioteca Pública e as escolas do município, como material pedagógico.

A apresentação oficial para a população ocorrerá no dia 16/09. O Secretário de Planejamento e Orçamento, Paulo Ramos, também esteve acompanhando a apresentação do projeto.