Em virtude das altas temperaturas, a prefeitura Municipal de Alvorada alerta:

A radiação ultravioleta pode causar graves prejuízos para a saúde, se o nível exceder os limites de segurança.

A exposição à radiação ultravioleta tem efeito acumulativo e pode resultar em manchas, pintas, sardas ou tumores benignos e malignos. Os raios UVA são os responsáveis pelo fotoenvelhecimento. Eles agridem profundamente a pele e podem causar diversos tipos de câncer. Por ter a mesma intensidade em qualquer estação do ano, o uso do protetor solar é importante até mesmo no inverno. Já os raios UVB são responsáveis por queimaduras solares e ardência da pele.

Para prevenir os efeitos dos raios ultravioletas, evite o sol das 10h às 16h, use protetor solar, chapéu e óculos escuros com proteção UV. Ao praticar atividade física, proteja-se com bonés, camisas de manga longa próprias para a prática e abuse do protetor solar. Dê preferência para protetor com, no mínimo, FPS 30. Caso a pele seja mais clara, opte por um fator de proteção solar maior.

Use o produto todos os dias e reaplique depois de algumas horas para garantir a proteção.

Evite a insolação

A insolação é resultado da exposição prolongada ao sol e ao calor. Dependendo da gravidade, pode ocasionar desidratação, queda de pressão, taquicardia, falta de ar e até perda de consciência. Evite o problema ingerindo bastante água mineral, isotônicos ou água de coco.

Texto: Carina Soares / Edição e Revisão: Celso Dornelles/ Foto: Divulgação

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).