PROJETO POETA PASSAGEIRO: POESIA NA VIAGEM

Transporte coletivo municipal recebe adesivos com poemas de escritores locais  

 

Na tarde da última quinta-feira (04), ocorreu na garagem da empresa SOUL, o encerramento da colagem dos adesivos nos ônibus coletivos da empresa, contendo os poemas selecionados através do projeto poeta passageiro: Poesia na Viagem. A partir de hoje, serão quase 50 ônibus da empresa que carregaram os poemas escritos pelos alvorandenses.  

 

CONHEÇA O PROJETO: Lançado em abril de 2021, o projeto executado pela Biblioteca Pública Municipal através da Secretaria Municipal de Educação (SMED) com a colaboração da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ) e o apoio das empresas Soul e Val o poeta passageiro tem como objetivo fomentar a cadeia poética de Alvorada através da valorização dos poetas locais. O Concurso de poesia contou com duas categorias: escolar e comunidade em geral, onde tivemos a seleção de 36 poemas dos estudantes da cidade e de 50 poetas alvoradenses.  

 

Participaram do ato a Secretária de Educação, Neuza Machado Teixeira, a equipe da Biblioteca Pública Municipal, a bibliotecária Bruna Loregian e professora Cláudia Dalpiás, a assessora Ana Cristina Pires, a Diretora da EMEI Pedro Antônio de Godoy Fabiana Severgnini, e os representantes das empresas Soul e Val Fabiana Godim, Aline Ohlweiler e Evandro Kreczynski. Também participaram desde momento, dois poetas selecionados: representando a categoria comunidade escolar o Sr. Brenílcio Maria de Jesus e o estudante Fagner Santos Oliveira que participou pela categoria escolar.  

 

Alvorada é uma cidade repleta de talentos, e através dos ônibus e pelos caminhos da nossa cidade a poesia poderá ser lida e apreciada, aproximando o cidadão da produção literária do nosso município.