O Salão Nobre sediou nesta segunda-feira (15), uma reunião do projeto Mulheres Na Construção Civil em Alvorada. A equipe organizadora distribuiu material informativo e informou os agentes comunitários e assistentes sociais dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do Município em relação ao projeto. As orientações aos responsáveis pela divulgação foram a respeito das inscrições que estarão disponíveis do dia 22 a 25 de maio.
No encontro ficou definido o que é necessário para participar da capacitação. As interessadas devem apresentar CPF, RG e comprovante de residência atualizado, e estar dentro dos requisitos da proposta do projeto, que são: Estar em situação de vulnerabilidade social, ter entre 18 e 51 anos, baixa renda e ser alfabetizada. Egressas do sistema prisional podem participar. Conforme o material explicativo, as interessadas podem fazer a inscrição nos dias 22 e 23 de maio no Galpão Nova Americana, e nos dias 24 e 25 no Departamento de Direitos Humanos – Coordenadoria de Política para Mulheres.
Durante a reunião foi determinado que as unidades CRAS de Alvorada poderão receber inscrições de mulheres que desejam participar dos cursos de capacitação. A data prevista para o início das aulas é 19 de junho.
Entenda o projeto
Cento e oitenta mulheres do Município de Alvorada que vivem em situação de vulnerabilidade social serão capacitadas em cursos voltados à construção civil. O aumento de oportunidades às mulheres que buscam entrar no mercado de trabalho também é objetivo dessa iniciativa. Com apoio do Governo do estado e do Município contarão ainda com auxílio-transporte, refeições no local e todos materiais necessários para a execução das atividades.
Onde se inscrever:
Nas unidades CRAS do Município de Alvorada de 22 a 25 de maio
Dias 22 e 23 de maio
Galpão Nova Americana – Rua Wenceslau Fontoura, n° 558 – Nova Americana
Dias 24 e 25 de maio
Departamento de Direitos Humanos – Coordenadoria de Política para Mulheres
/ Rua Porto Rico, n° 75 sala 302 – centro – Alvorada.
Texto/Fotos: Mauricio Velasques / Revisão-Edição: Celso Dornelles