Nesta segunda-feira (19) ocorreu a aula inaugural do projeto Guarda Mirim na Escola Municipal Dom Pedro II.

Esse projeto foi elaborado pelo Comandante da Guarda Civil Municipal José Moraes e apresentado ao Prefeito Appolo que gostou da ideia. A partir de então a Secretaria Municipal de Segurança, através da Guarda Civil Municipal em parceria com a Secretaria de Educação formataram a matriz curricular do projeto e buscaram dentro do quadro de servidores do município, profissionais capacitados para ministrar e desenvolver atividades para a Guarda Mirim em turno inverso ao da escola.

Conforme o Secretário Municipal de Segurança Sergio Coutinho, esse projeto visa resgatar valores éticos, morais e de cidadania, promovendo atividades de inclusão social que trabalhe a autoestima de nossas crianças. É um projeto-piloto e a ideia é que aos poucos possa se estender a outras escolas de outras comunidades.
O projeto contou a participação direta na sua estruturação e finalização  do comandante da Guarda Civil Municipal Jose Moraes, do Guarda Civil Municipal Carassai, da Professora Neuza Neto e da Professora Maria de Lourdes.