A iniciativa Ficando a Par, apoiada pela Prefeitura Municipal de Alvorada, está oferecendo aos professores da rede pública do município uma capacitação sistemática em saúde e educação sexual, e um trabalho de sensibilização nas escolas durante o ano letivo. As oficinas ocorrem a cada 15 dias nas terças-feiras, nos Auditórios da Secretaria Municipal de Saúde (Programa de Planejamento Familiar) e da Secretaria Municipal de Educação. As aulas e materiais didáticos serão distribuídos gratuitamente.

Interessados em participar da capacitação devem encaminhar a ficha de inscrição até o dia 31 desse mês, e entregar no Setor de Planejamento Familiar, ou enviar como anexo por e-mail.

Obs.: Cada escola poderá encaminhar no máximo dois professores, de preferência do sexto ano.
O que é o projeto?

O projeto Ficando a Par trabalha com temas referentes à Educação Sexual com alunos, pais e professores do município de Alvorada. Os temas são desenvolvidos de forma dinâmica e clara, levando informações aos adolescentes, esclarecendo dúvidas e trabalhando sua sexualidade. O objetivo é promover espaços de reflexão e conscientização, para que todos fiquem a par de sua responsabilidade na construção de uma sexualidade mais segura e saudável.

Texto: Celso Dornelles – Foto: Divulgação