Com um cenário formado de materiais que seriam descartados no lixo, o projeto Eco Sons – Música e Conscientização ambiental  vai reunir artistas ligados ao público jovem de Alvorada para alertar sobre as causas ambientais. O show gratuito ocorre neste domingo, 04 de outubro, às 16 horas, no anfiteatro da Praça Central João Goulart (Avenida Presidente Getúlio Vargas – Parada 48, ao lado da pista de skate).

A programação, organizada pelo Instituto Ambiental Ecovox e que conta com a colaboração da Prefeitura Municipal de Alvorada e a Nacional Engenharia – empresa que constrói o Shopping Praça Alvorada, traz as bandas Ecovox (pop rock), Blues & Poesia e Hits Cover. Durante o evento, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai realizar a distribuição de materiais educativos chamados “eco dicas” e conversar com a população sobre resíduos, podas e o selo Descartes da Cidadania.

Nessa primeira fase do projeto, mais dois shows vão ser realizados, no primeiro domingo de cada mês. No dia 01º de novembro, a atividade acontece às margens da Lagoa do Cocão, e no dia 06 de dezembro, o evento retorna para a praça novamente. As atrações iniciam sempre às 16 horas.

Saiba mais:

Organizador do evento, o Instituto Ambiental Ecovox é uma entidade sem fins lucrativos. Desde 2007, o órgão atua na causa ambiental através de diversas ações e expressões artísticas.