fbpx

A segunda edição do Seminário Escolar Paralímpico, realizada na última semana no Instituto Estadual de Educação, no centro de Florianópolis, Santa Catarina contou com a presença de mais de 150 professores das redes estaduais, municipais e particular de ensino dos três Estados da Região Sul.

Em cada edição dos seminários, os inscritos participam de cursos, palestras, mesas redondas, conferências e apresentações de trabalhos científicos, trocando experiências sobre a prática esportiva para pessoas com deficiência em idade escolar.

Nessa oportunidade o Município de Alvorada foi representado pelo professor e coordenador do paradesporto do Centro Municipal de Atendimento Especializado (CEMAEE), Jefferson Oliveira, que apresentou o trabalho desenvolvido na instituição.

Em sua fala o professor Jefferson ressalta a importância e a responsabilidade do projeto:

“Levar a experiência que realizamos dentro do nosso Município através do CEMAEE, ao congresso Regional do RS-SC-PR, nos enche de orgulho, e nos mostra a responsabilidade que estamos assumindo em prol das nossas crianças, que a cada dia querem aprender mais. Já estamos começando a planejar a segunda fase do projeto que abrangerá as Salas Múltiplas de algumas escolas do Município”. 

No Município o trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Educação através do CEMAEE, coordenado pela diretora Neuza Neto, onde foi selecionado para ser apresentado no Congresso Nacional do Comitê Paralímpico Brasileiro, que será realizado em Novembro na cidade de São Paulo.

Texto: Gabriela Turella/ Revisão e Edição: Fábio Medeiros/ Fotos: Divulgação