Nesta quarta-feira, dia 14 de agosto de 2019, o Corpo de Bombeiros Militar de Alvorada iniciou o Projeto BOMBEIRO ORIENTA, o qual tem por objetivo estimular a regularização da segurança contra incêndio nas edificações e áreas de risco de incêndio em todo o Município.

Em todas as quartas-feiras subsequentes o Corpo de Bombeiros de Alvorada passará a orientar os proprietários e responsáveis pelo uso de estabelecimentos que se enquadrem no Plano Simplificado de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PSPCI) de risco baixo e no Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB), os quais não exigem a presença de responsável técnico (Engenheiro ou Arquiteto), de acordo com a legislação.

Este serviço será inteiramente gratuito e estará disponível aos interessados, bastando para isto comparecer a uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar, trazendo consigo informações como: o endereço completo do estabelecimento, a atividade a ser desenvolvida no local, número do CNPJ, área total construída, número de pavimentos e nome, endereço, telefone, e-mail e CPF do proprietário do imóvel.

O serviço funcionará todas as quartas-feiras das 08h00min até as 12h00min, no quartel do Corpo de Bombeiros de Alvorada, situado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 3350, Bela Vista. Um Bombeiro militar ficará a disposição para orientar os proprietários de estabelecimentos com área construída com menos de 750 m², sendo que um computador ficará reservado exclusivamente para o projeto. A iniciativa visa incentivar a regularização dos estabelecimentos que estão funcionando sem Alvará dos Bombeiros, bem com sanar as duvidas frequentes dos proprietários e mostrar também as funções e navegação no site do Corpo de Bombeiros Militar, onde se realiza o cadastro do PPCI, a idéia é desburocratizar o processo.

Para maiores informações basta entrar em contato com a unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Alvorada, fone: 34832050.