O projeto Ballet CultuArte da prefeitura Municipal de Alvorada coordenado pela professora Jacqueline Navarro, realizou na manhã desta quinta-feira (22), uma apresentação no Instituto do Câncer Infantil em Porto Alegre como parte de uma série de reportagens ao Grupo RBS, que irão ao ar na próxima segunda-feira no Jornal do Almoço.

O grupo RBS ira veicular reportagens sobre pessoas do bem que fazem a mudança na sociedade, a cidade de Alvorada foi escolhida através do Projeto Ballet CultuArte.

Durante a última semana, a coordenadora Jacqueline Navarro concedeu uma entrevista ao jornal Zero Hora que se sensibilizou com a causa social do projeto e convidou o grupo de bailarinas para uma reportagem ao Jornal do Almoço.

Como o ballet realiza diversas ações no Instituto do Câncer Infantil a reportagem foi gravada em suas dependências e fez parte da programação de ações do hospital, nesta oportunidade as bailarinas apresentaram cinco coreografias que emocionaram todos os presentes.

Conheça o projeto:

O Ballet CultuArte que já trouxe mais de 60 premiações para Alvorada, tendo sido presenteado com uma carta pessoal do bailarino Mikhail Baryshnikov e tendo sido assistido e elogiado pela bailarina Ana Botafogo, sendo ainda matéria de diversos jornais no Brasil, inclusive pauta de capa do Diário Gaúcho. Conta com apoio da Administração Municipal que cedeu um espaço físico para realização das aulas e também realizou sua ampliação. Passando a atender um público maior da cidade com núcleos no Ginásio Municipal Tancredo Neves, no Centro Profissional Florestam Fernandes, no Ginásio Poliesportivo Djalma Neves, no Galpão da Americana e na Associação de moradores do Umbu, atendendo 300 alunos de forma gratuita.

Para este ano a prefeitura Municipal prevê avanços: “Pretendo ampliar ainda mais o projeto, dando mais espaço para os novos alunos para que possam participar de ações como essas levando amor através da dança.“ Afirma Jacqueline coordenadora do projeto.

Os interessados em participar das aulas de ballet devem ir ao Ginásio Municipal para fazer a inscrição totalmente gratuita ou ligar para o telefone 3044-8712.

É importante salientar que o ballet tem o apoio da administração municipal, portanto interessados ingressam no projeto sem custo.

Texto: Gabriela Turella/ Revisão e Edição: Celso Dornelles e Fábio Medeiros/ Fotos: Magno Derlon