Professores participam dos Concertos Didáticos de Câmara da ULBRA

Alunos das redes municipal e estadual de Alvorada participam pela 2º vez dos Concertos Didáticos, promovidos pela Câmara da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). A atividade acontece no dia 19 de agosto, às 15 horas, na Igreja São José Operário. Antes disso, em 09 de agosto, será realizada uma formação para os professores, das 09 horas às 12 horas, no Salão Nobre da Prefeitura. A programação dos concertos busca aproximar os professores e alunos da música orquestral.

O projeto, apoiado pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e tem como objetivo trabalhar a formação cultural da plateia através da escuta e da vivência da música orquestral, oportunizando aos alunos um contato mais direto e educativo com a música. A programação contempla uma abordagem sobre o funcionamento de uma orquestra, ressaltando questões como a divisão dos naipes (grupos de instrumentos) e o papel do maestro.

Os público alvo está entre alunos que estão entre o sétimo ano do ensino fundamental e o terceiro ano do ensino médio. Durante o encontro, a Orquestra disponibilizará materiais didáticos desenvolvidos especificamente para esta formação, que serão adaptados para que os professores utilizem posteriormente em aula com seus alunos. A Orquestra vai disponibilizar transporte para 250 alunos para que possam ir ao local. As vagas já foram preenchidas.