Começou nesta terça-feira (07), a edição 2020 do projeto “Brincando nas Férias”, em uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Alvorada, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SMED). As escolas municipais, Elisardo Duarte Neto, Normélio Pereira de Barcelos, Paulo Freire e Leonel Brizola abriram suas portas para receber os alunos de ensino fundamental e dar a eles uma dia de entretenimento e diversão. As crianças têm direito à café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Na Escola Leonel de Moura Brizola, o primeiro dia do projeto teve aproximadamente 100 crianças, que se divertiram jogando futebol, na piscina de bolinhas, cama elástica, entre outros brinquedos. O CineBus (Ônibus adaptado para a transmição de  filmes) também foi disponibilizado pela SMED.

Nadir Machado, Secretária de Educação, deu destaque a oportunidade de lazer dada as crianças pelo projeto: “Com esta ação, queremos proporcionar uma boa alimentação e dar uma rotina diferente para as crianças nesse período. Nossa expectativa é atender cerca de mil crianças ao todo”. Nadir também explicou que os alimentos foram adquiridos através de doações.

Segundo Valéria Silva, Diretora do “Sala Verde” (Projeto de educação ambiental) a ação serve também para ajudar os pais que eventualmente não podem cuidar de seus filhos neste período. Valéria ainda ressalta que a alimentação foi elaborada por nutricionistas, assim garantindo os nutrientes necessários para as crianças.

A ação continuará na semana que vem, nos dias 14, 15 e 16 de janeiro, recebendo os jovens das 10h às 15h. As inscrições devem ser feitas nas respectivas escolas que sediam o projeto.

Texto: Eduardo Silva / Fotos: Eduardo Silva e Augusto Alves / Edição e Revisão: CCS