A Administração Municipal segue trabalhando na limpeza da Lagoa do Cocão, no bairro Intersul. Durante a manhã desta segunda-feira, 06 de março, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM) e a Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) estão retirando as plantas aquáticas que estão sobre a superfície da água. A ação tem o objetivo de devolver a área de lazer, um dos pontos turísticos da cidade, à população.

O vice-prefeito Valter Slayfer acompanhou os trabalhos. Os moradores estão contribuindo com a retirada das plantas. O morador Osmar Rodrigues de Lima, 70 anos, serralheiro, criou um gancho para colaborar com a limpeza. A criação conta com uma tela, galões e ferros de serralharia soldados, que são preenchidos e puxados para fora pelo trator da SMOV. No turno da tarde, o serviço de recolhimento das plantas deve contar com uma retroescavadeira.

A SMAM realizou uma limpeza no entorno da Lagoa do Cocão no dia 08 de fevereiro. Já o corte de grama e a retirada de entulhos grandes ao redor da Lagoa foi feito pela equipe de limpeza da SMOV.

Texto: Leonardo Ferreira/ Edição/Revisão: Celso Dornelles/ Fotos: Magno Derlon