A Prefeitura de Alvorada em convênio com a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (METROPLAN) retomou a pavimentação de 19 ruas da cidade, após quatro anos de paralisação das obras.

Este Convênio firmado pela Prefeitura faz parte do programa de Retomada do Desenvolvimento Econômico e Social (PROREDES) que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da infraestrutura de trasporte e inovações tecnológicas.

Com um investimento de mais de R$ 8.000.000,00 em pavimentação, serão colocados mais de 5.300 metros de pavimento nas ruas do Município.

As empreiteiras Base Vias, Dobil Engenharia e Coesul Engenharia estão responsáveis pela pavimentação das seguintes ruas: Airton Sena, Murilo Furtado, Anita Malfati, Jatobá, Três, General Vitorino, Wenceslau Escobar, Baobá, Tramandaí, Catumbi, Estados Unidos, Pedro Alvares Cabral, Manoel Bernardes, Tupi, Barão do Cerrio Largo e Gauíba.

No processo de pavimentação algumas etapas devem ser seguidas, como a de drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação e mobilidade urbana, que são calçadas, rampas de acessibilidade, sinalização viária e o controle de qualidade. Somente após a conclusão destas etapas é que a obra será entregue a comunidade.

A previsão de conclusão das obras é fevereiro de 2018  mas as melhorias nas vias beneficiadas pelo convênio já começaram a aparecer, como nas ruas Anita Malfatti, Jatobá, Pedro Alvares Cabral, Piratini e Umbandistas.

O Secretário de Obras e Viação Valdemir Martins ressaltou a importância que estas obras têm para Alvorada.“Estamos trabalhando duro para atender as demandas da cidade num primeiro momento são 19 ruas que vão receber a atenção devida, mas vem mais por ai”.Concluiu o Secretário de Obras e Viação Valdemir Martins.

 

Texto: Gabriela Turella/Revisão e Edição: Celso Dornelles/ Fotos: CCS