Na manhã desta sexta-feira (28) O prefeito Appolo, juntamente com o vice-prefeito, Valter Slayfer, receberam através de convenio de doação,  um Etilômetro Portátil com Impressora e uma Tenda Sanfonada personalizada, para ser utilizada nas ações da Balada Segura.

Estes equipamentos foram doados pelo Departamento Estadual de Transito através do Diretor Administrativo e Financeiro, Rodrigo Chies, neste ato representado pelo Diretor Institucional Luciano Garcia, conforme termo de convênio nº 25/2012, que visa á execução da Operação Balada Segura do Estado do Rio Grande do Sul.

A Balada Segura tem como objetivo a fiscalização de veículos e motoristas e coibir o uso de bebidas alcoólicas, num trabalho de prevenção de acidentes, conforme previsto no CTB (Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo o prefeito Appolo, esta doação é muito bem vinda, afinal de contas ajudará a diminuir os índices de acidentes provocados por embriaguez ao volante. “Percebemos que o motorista está se conscientizando e tomando cuidados que antes não tomava como evitar dirigir alcoolizado e todo trabalho que vem sendo realizado, é justamente garantir segurança não só aos pedestres, mas também dos motoristas”, comentou Appolo.

Participaram também desta reunião os secretários municipais de Segurança e Mobilidade Urbana, Sergio Coutinho; Obras e Viação, Valdemir Martins; O diretor da Metroplan, Marcio Barcellos; Diretor de Transito do Município de Alvorada. André Borges e do coordenador da Balada Segurada na cidade, Cleberson da Silva.

Texto: Fábio Medeiro/Fotos: Magno Derlon