A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) está recadastrando todos os beneficiários do Bolsa Família e cadastrando novos moradores de toda o Município no Cadastro Único. Além do Bolsa Família o Cadastro Único serve para outros programas, como a tarifa social de 60% em parceria com a CEEE e a Corsan; cursos profissionalizantes; descontos em taxas de concurso; CNH Social e Minha Casa Minha Vida.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, menos quinta-feira na parte da tarde, a Secretaria também está mapeando e acompanhando 2.500 moradores que já estão cadastrados.

A dona de casa Isabel D’Ávila Ramos, de 47 anos, moradora do bairro Formosa, esteve nas instalações da SMTDS para atualizar seu cadastro e aprovou o atendimento: “Fui muito bem atendida, a estrutura é muito boa, as pessoas daqui são muito atenciosas”.

O senhor José Eduardo de Oliveira, de 54 anos, segurança e morador do bairro Passo do Feijó, foi direto em sua descrição sobre a Secretaria: “Não tenho nada a reclamar, ambiente sadio e muito acolhedor”.

Na quinta-feira a equipe da CCS conversou com a Dona de casa, senhora Avelina Carneiro Gomes, de 56 anos, moradora do bairro Maria Regina, já cadastrada no programa, enfatizou na rua resposta: “Atendimento e espaço são muitos bons, gostei de tudo”.

A senhora dona Nilza Maria Ferreira, de 62 anos, moradora do bairro Umbu, que é dona de casa veio se cadastrar no programa e elogiou a estrutura da Secretária: “Pela primeira vez que venho e gostei do espaço, as pessoas que trabalham aqui também são bastante queridas”.