Na próxima segunda-feira, 17 de julho, acontecem à plenária da Consulta Popular 2017/18, no Salão Nobre da Prefeitura de Alvorada, a partir das 19h.

Neste dia, serão escolhidos até cinco projetos encontrados no caderno de diretrizes do Plano Estratégico do Desenvolvimento Regional, além dos delegados da Consulta Popular, sendo um para cada 30 presentes na assembleia pública.

Os projetos escolhidos serão disponibilizados para votação da comunidade entre os dias 1° e 3 de agosto, a fim de serem incluídos no orçamento do Estado, no exercício de 2018.  A disputa neste ano é de R$ 2 milhões.

A Consulta Popular deste ano será realizada através da internet pelo site: www.consultapopular.rs.gov.br nos dias 1 a 3 de agosto, ou por SMS e aplicativo entre os dias 1 e 2 de agosto.

Para votar na Consulta Popular é necessário o título de eleitor do Município e carteira de identidade, sendo possível votar uma única vez.

ORDEM DO DIA:

1.º – Instalação dos membros do COMUDE;

2.º – Escolha dos Delegados representantes de Alvorada, junto ao COREDE;

3.º – Escolha das prioridades municipais, para o orçamento estadual, estimulando e orientando as atividades e investimentos socioeconômicos para o Município.

Texto: Fábio Medeiros