Aconteceu nesta quarta-feira (19 de julho), no auditório da SMED (Secretária Municipal de Educação) a entrega da Cessão do Prédio Milton Santos, localizado no Bairro Maria Regina, para a execução do Projeto Centro de Juventude de Alvorada que tem o objetivo de atender 600 jovens com faixa etária entre 15 e 24 anos.

O foco é o desenvolvimento de ações voltadas para os jovens do Município que se encontram em vulnerabilidade social, violência e exclusão social. Na Comunidade dos bairros Salomé, Umbu e proximidades é previsto a realização de atividades sócio profissionalizantes, culturais e educativas, além de explanar possibilidades de ascensão dos jovens ao mercado de trabalho.

O Projeto é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e integrado ao Programa de Oportunidades e Direitos (POD), tendo o Estado do Rio Grande do Sul como realizador e a Associação Afro Cultural São Jerônimo como executora do projeto.

Logo a tarde, foi realizado um encontro com toda a Rede de Proteção do Município, que contou com a presença do Secretário Geral de Governo e Gabinete, Paulo Ramos, que neste ato representou o prefeito Appolo, além do Secretário Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SMTASC) Alexandre Lobão, Coordenadora Pedagógica Carla Rossana representando a Secretária Municipal de Educação Neuza Machado Teixeira, o Conselho Tutelar, Centro de Referências (CRAS e CREAS). Bem como representantes dos Conselhos Municipais com intuito de apresentar o funcionamento do projeto e de articular junto a essa rede um diagnóstico e planejamento para execução do mesmo.

Na oportunidade foi informado pela coordenação do projeto que haverá uma seleção para contratação de Educadores Sociais e Técnicos Sociais.
O acesso para maiores informações acerca do projeto e edital de seleção deverá ser feito através do site: www.associacaosaojeronimo.com.br