A Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SMTASC) realizou um mutirão de atendimento no bairro Piratini. Os serviços disponibilizados através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) atendeu cerca de 60 pessoas. A ação ocorreu durante a última quinta-feira, 27 de abril, na sede a Associação de Moradores do bairro Piratini (AMOVIPI).

O evento contou com o esclarecimento sobre os serviços da política de assistência como o que é CRAS, CREAS, alta complexidade, pré-conferência e conferência de assistência social. Unidade móvel do SINE/FGTS preencheram 41 atendimentos entre eles informações, encaminhamentos para vagas e carteiras de trabalhos.

A Secretaria Municipal de Saúde, realizou atendimentos do programa planejamento familiar, CAPS Ad, DST AIDS, além de cerca de 25 verificações de pressão. A parceria com Embelleze contou 21 Cortes de cabelos.

O gabinete da primeira-dama, Jaci Appolo, esteve presente onde apresentou o programa Compartilhe. Durante a atividade esteve presente o secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Alexandre Lobão.

Texto: Leonardo Ferreira / Revisão-Edição: Fabio Medeiros / Fotos: Divulgação