O Município de Alvorada recebe uma nova instituição de ensino, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Vaguenir Manoel de Fraga.

A instituição totalmente nova e completa atende a comunidade do Jardim Algarve e do Loteamento Terra Nova, o espaço conta com 10 salas de aulas, refeitório, cozinha, pátio e já tem projetos de ampliação com a construção de uma quadra coberta e pracinha.

Duzentos e cinquenta (250) alunos já estão matriculados no 1º e 2º período da educação infantil e no 1º e 5º ano do ensino fundamental, a escola está com trinta (30) vagas abertas do 2º ao 5º ano.

A cerimônia oficial de inauguração foi realizada na última segunda-feira (06), pela Prefeitura de Alvorada através da Secretária de Educação (SMED) nas dependências da instituição. Teve como objetivo honrar e homenagear Vaguenir Manoel de Fraga, que deixou marcas em nosso Município e seu exemplo para a família e amigos.

Estiveram presentes prestigiando a inauguração o Prefeito Municipal José Arno Appolo do Amaral, o Secretário de Governo e Gabinete Paulo Ramos, a Secretária de Educação Neuza Machado Teixeira, o Presidente da câmara Arlindo Slayfer, os Vereadores Airton Pacheco, Jackson do Hospital, Reginaldo Rocha, Juliano Marinho, Leandro Tur, Claudia Girelli e a Diretora da Escola Adriana Campos.

Com a palavra o Prefeito Appolo salientou que uma das prioridades da administração é a qualidade na educação, demonstrou estar realizado em poder entregar mais uma escola a comunidade.

Sei o quanto essa escola vai ser importante na formação dessas crianças, só a educação é capaz de transformar”, finalizou Appolo.

Durante o ato a aluna Júlia Marques Lazzaretti acompanhada do professor Eliezer Samuel realizaram uma apresentação musical, prestando uma singela homenagem ao ex-vereador e a sua família que estava ali presente.

Logo após a comunidade escolar e as autoridades seguiram até o pátio da escola onde foi realizado o descerramento da placa de identificação da instituição.

Texto:Gabriela Turella/ Revisão e Edição:Celso Dornelles/ Fotos: Magno Derlon