Nesta sexta-feira (16), a Prefeitura Municipal de Alvorada realizou através da Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (SMPH) a cerimonia de formatura das turmas do projeto técnico social realizado pelo Município através do SENAC RS no salão nobre.

O projeto técnico social desenvolvido dentro do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” pelo SENAC RS ofereceu cursos de técnicas básicas de manicure e pedicure, técnico em serviços de garçom e preparo de salgados para eventos com o objetivo de capacitar, qualificar e inserir no mercado de trabalho os beneficiários do programa.

Neste ato esteve presente o Prefeito Municipal José Arno Appolo do Amaral, a Secretária da Educação, Neuza Machado Teixeira foi representada pela servidora Luciane Fernandes, o Secretário de Planejamento e Habitação, Vladimir Massa foi representado pela servidora Zanir Mator, o Secretário de Assistência Social Trabalho e Cidadania, Alexandre Rodrigues foi representado pela servidora Vera Alves e também esteve presente a Diretora do SENAC Lidia Fraga.

Com a palavra, o Prefeito Appolo parabenizou todos formandos pela conquista, citou a importância da qualificação nos dias de hoje e entregou o certificado de conclusão do curso de técnico de serviços de garçom ao aluno Fabiano Gonçalves da Silva.

Em todas as oportunidades que tive de participar dessas formaturas me senti realizado. Tenho certeza que essas capacitações irão mudar a vida de vocês, que vou encontrá-los ainda exercendo a profissão que escolheram. A Prefeitura está sempre aberta para vocês e eu estou pronto para recebê-los”, finalizou Appolo.