fbpx

Na tarde da última quarta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Alvorada através da Coordenadoria da Mulher realizou um encontro com as participantes do projeto “Mulheres na Construção Civil”.

Durante o evento a equipe organizadora conversou sobre o desenvolvimento do curso, abordou assuntos motivacionais e oportunidades no mercado de trabalho com as alunas.

A Delegada Karina Heineck, da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) também esteve presente prestigiando o evento e ministrou uma palestra onde abordou temas referentes a violência, física e psicológica contra a mulher.

Saiba mais:

A Prefeitura Municipal de Alvorada vem buscando por meio de cursos profissionalizantes, a inserção das mulheres no mercado de trabalho, promovendo assim o desenvolvimento socioeconômico da cidade. O projeto ‘Mulheres na Construção Civil’ é viabilizado por verba federal e estadual, mediado pela Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul, tendo como titular da pasta Maria Helena Sartori, juntamente com a Diretora do Departamento de Política para Mulheres Salma Valencio. No Município de Alvorada o projeto tem a coordenação de Rosa Feijó.

Texto: Gabriela Turella/ Revisão e Edição: Fábio Medeiros/ Fotos: CCS