O 30º Fórum de Redes Intersetorial de Alvorada contou com o tema central a “Violência Social”. Comparecem ao evento, que teve como objetivo de debater ideias e defender pensamentos, secretários de governo, servidores e autoridades municipais. O encontro organizado pelo Departamento de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SMTASC) ocorreu na manhã desta quinta-feira, 06 de abril, no auditório do Colégio Estadual Érico Veríssimo.

O tema principal surgiu devido ao aumento de registros de agressões no município. A violência social tem um impacto sobre o desenvolvimento físico, social e emocional das pessoas atingidas. Os outros temas debatidos foram discriminação, preconceito, segurança e assistência oferecida pelo setor público.

Participaram do evento os secretários de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Alexandre Lobão e de Segurança e Mobilidade Urbana, Sérgio Coutinho, além de representantes das secretarias de Educação e dos servidores das Unidades Básicas de Saúde e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O presidente da OAB de Alvorada, Valmor Freitas, o diretor do Colégio Estadual Érico Veríssimo, Luiz Daniel da Silva e os representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) também estiveram no fórum.

Texto/Fotos : Leonardo Ferreira / Revisão-Edição: Celso Dornelles