A Prefeitura Municipal de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Juventude (SMCEJ), realizou na noite da última segunda-feira (21), a cerimônia de abertura do círculo de palestras referentes a dança afro no contexto escolar.

O ciclo de palestras coordenado pela professora Jacqueline Navarro, tem como objetivo propiciar aos educandos a aproximação com a cultura afro-brasileira por meio da dança como expressão cultural, capacitando os estudantes ao entendimento e valorização da cultura afrobrasileira.

Os bailarinos, Taciara representando Oia e Ricardo representando Ogum, do Ballet Cultuarte apresentaram uma coreografia intitulada dança dos orixás, acompanhado do tamboreiro Bruno de Oxala Alabê da família de ouro.

O evento também contou com apresentação de capoeira e com a palestra do babalorixá Pai Paulinho do Ogum Xoroquê, da Mestre de Educação da Faculdade Sogipa; Angela Garcia e da Professora do Município Ana Cristina Rosa Pires.

Estiveram presentes prestigiando o Secretário de Governo e Gabinete; Paulo Ramos, o Secretário de Cultura Esporte e Juventude; Alcides Bolico, representando a Secretária de Educação Neuza Machado Teixeira, a Assessora Pedagógica Ana Cristina Rosa Pires, o Vereador Delanor Bif de Lagos (Preto) e o Pai Antonio Carlos de Xangô.

Texto: Gabriela Turella / Edição e Revisão: Celso Dornelles/ Fotos: Magno Derlon

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).