Na tarde dessa quarta-feira (20), a Prefeitura Municipal de Alvorada por intermédio da Secretaria Municipal de Administração realizou a cerimônia de abertura da 14º Semana interna de prevenção de acidentes no trabalho (SIPAT), que acontece de 20 a 21 de junho. O evento também contou com apoio da SMOV (Secretária Municipal de Obras e Viação), da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e do CASA(Centro de Atenção aos Servidores de Alvorada).

A abertura realizada no salão nobre contou com a atração cultural do projeto Ballet Cultuarte que apresentou duas coreografias, intituladas “Valsa da bailarina e Esmeralda”.

Durante a tarde a Psicólogas Joana Bohmgahren e Aline da Silva Rodrigues palestrou sobre saúde mental, stress e depressão. A enfermeira Claudia Fraga abordou sobre o tema *acidentes punctórios e a Enfermeira Elida Larronda palestrou sobre cuidados com a tuberculose no ambiente de trabalho.
O secretário de administração, Luis Carlos Telles representou o prefeito municipal, Jose Arno Appolo do Amaral na abertura da SIPAT. Com discurso de incentivo ao ato e aos que representam a segurança do trabalho no município Telles deu por aberta a semana interna de prevenção de acidentes no trabalho.

A mesa de abertura contou com a presença da presidente e do vice-presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Marcia Santos Rodrigues e Michael Guerin, respectivamente.

As atividades da SIPAT seguem durando dia 21 no Galpão da SMOV (Secretária Municipal de Obras e Viação), com diversas palestras voltadas a segurança no trabalho.

*acidentes punctórios: São acidente provocados por instrumentos perfurocortantes.

Texto: Gabriela Turella/ Revisão e Edição: Celso Dornelles