Na manhã desta Quarta-feira (18), a Prefeitura Municipal de Alvorada por intermédio do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais (FUNSEMA) realizou a cerimônia de abertura do 8º Encontro de Previdência Pública dos Servidores Municipais – Formação de Conselheiros.

O 8º Encontro de Previdência Pública dos Servidores Municipais tem como objetivo básico a formação de conselheiros para a próxima gestão bienio 2018/2019, bem como disseminar a educação previdenciária entre os servidores municipais de Alvorada.

Neste ato o Secretário de Administração e Gestor do Fundo Municipal (Funsema) Luiz Carlos Teles, esteve representando o Prefeito José Arno Appolo do Amaral e abordou a importância desse evento para o Município.

O encontro de Previdência pública dos servidores municipais trata das decisões que tomamos todos os dias, com ele queremos preparar ainda maios os servidores públicos. Afirmou Luiz Carlos Teles em sua fala.

Também estiveram presentes o Presidente da AGIP (Associação Gaúcha de Institutos de Previdência) e Vice-presidente da ABIPEM (Associação Brasileira de Institutos de Previdência Estados e Municípios) Alderi Zanatta, o Coordenador Regional da AGIP e Vice-presidente da região Sul ABIPEM José Marly Brando, a Presidente do Conselho Fiscal Funsema Deisi Fraga da Silveira e a Diretora do Funsema Tatiana Guterrez Schander.

Após o cerimonial os participantes tiveram um momento de relaxamento com ginástica laboral. Evento terá duração de três dias com diversos palestrantes, tendo como tema assuntos relativos ao cenário da Previdência Pública na atualidade.

Texto: Gabriela Turella/ Revisão e Edição Celso Dornelles/ Fotos: Magno Derlon