A Prefeitura Municipal de Alvorada promoveu, na da ultima terça-feira (09), no salão nobre, o workshop “Como controlar meu dinheiro”, voltado para micro e pequenos empresários do município. A formação é a primeira do Programa de Valorização dos Pequenos Negócios, organizado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Serão mais 12 formações até novembro. Os cursos são todos gratuitos.

A formação “Como controlar meu dinheiro” aborda uma série de questões importantes sobre as finanças de uma empresa, como fluxo de caixa, contas a pagar e a separação entre o dinheiro pessoal e o da companhia. Jennifer Silveira, técnica de atendimento do Sebrae, organizou a formação. Ao final do curso, os alunos ganharam um “Caderno de ferramentas” e um calendário de contas com várias planilhas para que os empreendedores organizem suas finanças anuais.

De acordo com o titular da SMDE, o secretário Newton Zanino, o projeto visa aumentar a autoestima do cidadão empreendedor alvoradense, para que desta forma ele possa colaborar mais com a cidade. “Com mais autoestima, o cidadão se torna mais contribuinte, o que valoriza a cidade”, destaca Zanino.

Participaram da atividade o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Newton Zanino, e o vereador Jackson do Hospital.

Texto: CCS / Fotos: Magno Derlon

Programa de Valorização dos Pequenos Negócios

A Prefeitura de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), está promovendo o Programa de Valorização dos Pequenos Negócios, em parceria com o Sebrae. A ação valoriza as pequenas empresas instaladas na cidade, realizando uma série de oficinas e palestras para apresentar soluções e dicas aos empreendedores para implantar em seus negócios. Serão 13 palestras entre os meses de maio e novembro.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no link abaixo:

– Formulário para Inscrição

As datas e os cursos podem ser conferidas logo abaixo: